Escolha uma Página

Leitura Suplementar

Ensaios de interesse escritos por Irmãos e Aspirantes* da A.˙.A.˙.

Veja-se Liber 333, capítulo 3, A Ostra.

Sobre as Drogas e o Corpo Astral

“TODAS as Coisas estão entrelaçadas. O mais espiritual Pensamento em tua Alma (Eu falo como um Tolo) é também uma materialíssima Mudança no Sangue ou no Cérebro. Cólera torna o sangue ácido; Ódio envenena o Leite da Mãe; tal como Eu já mostrei em reverso, como a Perturbação de uma Função física altera os estados de Consciência.”

Frater 939

Ler

Serviços de Inteligência não são Inteligentes ou A OTO desde a Morte de Crowley (completo)

Todos os fatos relatados, por incríveis que possam parecer, estão completamente documentados. Temos em mãos o inteiro registro, por escrito, de intriga, perseguição e vigarice. Levou quase vinte anos para reunir a evidência. Interessados em examiná-la com seus próprios olhos poderão obtê-la custeando as despesas de copiagem. Devemos fazer notar que existem mais de quatro mil páginas de documentos, incluindo os processos na assim-chamada “justiça” norte americana, através dos quais multas das provas foram extraídas dos intrujões daquele país com repetidas intimações judiciais.

Frater EVER

Ler

Teoria Eletromagnética do Sexo

Todas as coisas são concentrações de energia, campos de força dentro de um oceano universal de substância inatômica, indiferenciada, da qual a matéria atômica é apenas um aspecto particular.

Frater EVER

Ler

Carta a um Maçon

Li, com maior prazer, a entrevista concedida ao Diário de Notícias, através da qual o Grande Oriente do Brasil manifesta à nação a sua intenção de, finalmente, fazer com que a Maçonaria venha a ocupar na vida brasileira o papel que lhe cabe e sempre lhe coube desde a Independência — que, como todos sabemos, foi feita por mações.

Frater EVER

Ler

Carta a um Maçon – 30 Anos Depois

Trinta anos se passaram desde que a “Carta a um Maçom” foi escrita. Com a nova edição deste trabalho de Marcelo Ramos Motta, parece um momento oportuno para uma pausa, um momento, e uma reflexão sobre o estado dos assuntos que essa carta abordo (bem como o estado das coisas que devemos abordar ao reemitirmos esta carta).

Frater 939

Ler

Os Perigos do Misticismo

Uma ideia curiosa está sendo continuamente disseminada, e parece estar ganhando terreno: que o misticismo é o Caminho “seguro” ao Altíssimo, e a Magia o perigoso Caminho ao Baixíssimo.

ΤΟ ΜΕΓΑ ΘΗΡΙΟN

Ler

Um Ritual para Invocar Hice

– Os assistentes estando todos fora, N. e H. executam o Ritual Apropriado.
– As portas são destrancadas e os assistentes guiados R. H. K. entram.

ΤΟ ΜΕΓΑ ΘΗΡΙΟΝ

Ler

Passando do Velho ao Novo Æon

Como deveis saber, nós entramos em Novo Aeon. Uma Verdade mais alta foi dada ao mundo. Esta Verdade está à espera de todos que conscientemente a aceitam; mas tem que ser percebida antes que possa ser compreendida, e dia a dia aqueles que a aceitaram, e estão tentando vivê-la, aprendem mais e mais de sua Beleza e Perfeição.

Frater ACHAD

Ler

Iº Fragmento de Ritual

Os oficiantes são dois em número e procuram Nuit e Hadit, através de Babalon e a Besta.
– Para se velarem eles estão disfarçados de Ísis e Osíris.

ΤΟ ΜΕΓΑ ΘΗΡΙΟΝ

Ler
error: